Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/8/ce/a4/foxtime1/public_html/wp-includes/pomo/streams.php on line 127

Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/8/ce/a4/foxtime1/public_html/wp-includes/pomo/streams.php on line 127

Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/8/ce/a4/foxtime1/public_html/wp-includes/functions.php on line 4228

Warning: fread(): supplied argument is not a valid stream resource in /home/storage/8/ce/a4/foxtime1/public_html/wp-includes/functions.php on line 4231

Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in /home/storage/8/ce/a4/foxtime1/public_html/wp-includes/functions.php on line 4234
Relacionamento interpessoal? | FoxTime

Relacionamento interpessoal?

Relacionamento interpessoal?
06 Jun 2016

Você já parou para pensar que o aumento da rotatividade no meio organizacional esteja relacionado com o relacionamento interpessoal?

Eu mesma passei por algumas empresas que amava, que tinha chances de crescimento, mas por problemas interpessoais, fizeram com que eu desistisse de continuar.

Na maioria das vezes os problemas pequenos e diários fazem com que a rotatividade seja maior em uma empresa, quanto que os problemas grandes nos fazem sentir desafiados a encarar a dificuldade e resolver tais problemas.

O relacionamento interpessoal é a chave do negócio, vai além de crescimento financeiro. A assertividade do relacionamento é que faz com que as coisas aconteçam.

A troca de experiências profissionais gera mais curiosidade e vontade de crescer. O relacionamento interpessoal não deve ser aplicado somente entre os funcionários operacionais, mas sim entre gerentes, líderes e diretores, isso faz com que desperte a vontade de fazer o melhor, de se doar e empenhar-se para o crescimento profissional.

Quantas vezes ouvimos dos nossos líderes, que para termos total entrega com perfeição no trabalho, devemos deixar nossos problemas em casa? Isso deveria ser via de regra, mas lidar com pessoas não é tão simples como parece. Seres humanos são movidos por ações e reações.

Quem nunca teve vontade de dizer que realmente faz parte de uma família empresarial, onde, o colaborador sabe que vai entrar, cumprir suas tarefas, se sentir bem, feliz e acolhido e acima de tudo, se sentir satisfeito por ter produzido?

Sabemos que ninguém é igual a ninguém, e que não escolhemos onde iremos trabalhar e nem quem serão nossos colegas ou amigos de trabalho, sim, amigos!

Trabalho desde os 13 anos de idade ao longo destes anos, conquistei muitos amigos. Trabalhar o que há de melhor em nós, nos faz construir laços profissionais, isso gera para a empresa harmonia e todos acabam por andar na mesma direção.

Que tal encarar o desafio de tentar dar um ótimo BOM DIA, de sorrir, de perguntar para seu colega ou amigo de trabalho, se ele (a) está bem? Isso com certeza faz toda a diferença para um dia ser bem-sucedido.

Muitas pessoas têm facilidade, já nascem motivados e apaixonado por pessoas, outras tem mais dificuldade. Mas se de alguma forma, você acha que isso te atrapalha, não deixe de procurar ajuda, hoje em dia muitos coach, desenvolvem pessoas para o crescimento afetivo, trazendo ótimos resultados.

Não deixe para amanhã o que você pode mudar hoje!

Garanto que ao longo do dia, você conseguirá trabalhar melhor e produzir muito mais!

Share

Alessandra Salgado

Apaixonada pela vida e por sua família, nunca deixou de acreditar na realização dos seus sonhos independente das circunstâncias da vida. Estudante de Recursos Humanos, atualmente trabalha na área de Recrutamento e Seleção. Ama um bom Rock and Roll e faz de tudo para estar em todos os shows. Mesmo sua risada sendo engraçada, ela ama rir.

Comments

  1. Parabéns! Muito importante atuar no mundo corporativo de forma colaborativa. Trocar experiências sempre é bom. Plante o bem, sempre. Não haverá outra coisa a colher. Como seu professor fico bastante orgulhoso. Continue assim.

    • Alessandra Salgado Says: June 8, 2016 at 12:28 pm

      Mestre Antonio Azambuja,
      É uma honra ler seu comentário sobre meu texto, saiba que minha motivação em amar pessoas vem de exemplos como os seus.

      Obrigada pelo comentário.

      Sucesso sempre!

  2. Texto muito Bom!!!

    Passamos praticamente 1 terço de nossas vidas no trabalho; não há como encarar com menos dedicação… Desde a mais alta patente da hierarquia até a menor precisa ser encarada como uma família; onde há problemas a serem resolvidos sim; mas para que funcione é preciso de Amor e Respeito… A famosa diferença entre Líder x chefe; entre mandar x delegar/orientar… O ambiente empresarial depende muito do caráter das pessoas; onde há maturidade não há disputa; mas sim uma troca de informações e ensinamentos de uns com os outros que torna leve as responsabilidades! Que assim seja na Foxtime e com todos nós em todas as empresas por onde passarmos; que venhamos influenciar para o nom ambiente empresarial;

    Mais Sucesso Alessandra Salgado e Foxtime.

    Abração

    • Alessandra Salgado Says: June 8, 2016 at 12:27 pm

      Eduardo,
      Seu comentário é um acréscimo para meus próximos textos, vejo a maturidade profissional como base para construção de qualquer relacionamento interpessoal.

      Agradeço pelo comentário.

      Sucesso Sempre!

  3. Elaine Timóteo Says: June 6, 2016 at 4:52 pm

    Eu concordo. Acredito que o trabalho fica muito mais fácil de execitar e mais produtivo se o relacionamento com os colegas for de trocas de conhecimentos, gentilezas e educação.
    Muito bom o texto Parabéns !

    • Alessandra Salgado Says: June 8, 2016 at 12:27 pm

      Elaine,
      Como já diz o ditado, gentileza gera gentileza!
      E acredito que suas pontuações quanto a educação e conhecimento só tem a acrescentar para que o pacote do relacionamento seja completo!

      Sucesso sempre!

  4. Jocelma Says: June 6, 2016 at 7:40 pm

    Texto ótimo! relacionamento interpessoal é fundamental em todos os níveis de uma empresa!
    Parabéns pelas pontuações!

    Jocelma

    • Cristiane Says: June 7, 2016 at 3:50 pm

      Ale,

      Relacionamento interpessoal não se resume no Bom dia, posso muito bem te dar um bom dia com a cara mais amarrada do mundo, o que isso vai te acrescentar?
      Na minha opinião é preciso respeito e acima de tudo saber compartilhar seu melhor com cada um da empresa. Isso com certeza vai te trazer prazer em executar suas atividade diárias e ainda conseguir conviver bem com todo mundo.
      Parabéns pelo desenvolvimento de suas ideias. bjs

      • Alessandra Salgado Says: June 8, 2016 at 12:30 pm

        Cristiane,

        A pontuação sobre o “Bom Dia” é apenas um desafio para acrescentar algo de bom para quem dá e não para quem recebe. O texto também aponta outras situações direcionadas para o crescimento profissional e afetivo, porém quanto a sua percepção ao quesito respeito e saber compartilhar, acho que sim, o BOM DIA é uma das melhores formar de tornar o ambiente organizacional bom e harmonioso, levando em consideração que ninguém é igual a ninguém. Acredito que cada um tenha seu jeito especial de fazer do local de trabalho sua segunda casa.

        Sucesso sempre!

    • Alessandra Salgado Says: June 8, 2016 at 12:28 pm

      Jocelma,
      Fico feliz em saber que gostou, é sempre bom aprender com você!

      Obrigada por seu comentário.
      Sucesso sempre!

  5. Parabéns, é exatamente isso !!!

  6. Excelente texto de reflexão, realmente tenho que concordar, o relacionamento interpessoal é muito importante não só no trabalho mas sempre que se fala de pessoas… Parabéns

    • Alessandra Salgado Says: June 8, 2016 at 12:26 pm

      Cleber,

      Refletir sobre relacionamentos só nos faz crescer ainda mais como seres humanos!

      Obrigada por seu comentário.

      Sucesso sempre!

  7. tatiana Says: June 6, 2016 at 11:38 pm

    Muito bom!!!

  8. Leitura inspiradora.

    É uma grande motivação nos mostrar seu ponto vista, nos faz mudar e compreender fatos dentro de uma empresa.

    Parabéns pelo exemplo.

    Elayne

    • Alessandra Salgado Says: June 8, 2016 at 12:25 pm

      Elayne,

      É uma grande satisfação saber que meu ponto de vista traz motivação, isso é o que precisamos todos os dias!

      Sucesso sempre!

  9. Ótimo assunto e perfeitas colocações.

    Mas deve-se considerar também, que há gestores e colegas de trabalho que junto a suas personalidades, constroem “modelos de pessoas melhores” para se relacionarem, e qualquer outra pessoa que não se enquadre neste perfil, corre o risco de serem “excluídas” do meio, dificultando a integração e promovendo o descontentamento do colaborador que chega a empresa e muitas vezes tem o potencial profissional desejado e necessário a empresa, mas que por essas questões de estar fora do “padrão idealizado do perfil”, este profissional muitas vezes é prejudicado, quando não paga com sua dispensa da empresa.

    Como dito no texto, cada pessoa, dentro de sua individualidade tem suas particularidades pessoais, pois cada pessoa vive e é criado de maneiras distintas, o que é natural e se justifica as diferenças de comportamento.

    Acredito que as diferenças culturais e comportamentais, devem ser respeitadas desde que elas não sejam prejudiciais à empresa em contexto, mas jamais serem ignoradas pelo simples capricho pessoal do gestor ou do colega de trabalho.

    Já vi e vivi esta situação… (y)

    Parabéns pela matéria!

    • Alessandra Salgado Says: June 8, 2016 at 12:24 pm

      Márcio,

      Suas pontuações quanto ao texto relacionamento interpessoal, acrescenta muito mais este tema que as vezes é tão pouco explorado pelas organizações.

      Agradeço por seu comentário, sucesso sempre!

  10. Muito bom.

  11. Nossa não tinha pensado dessa forma, muito bommm!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>